Skyler

Compartilhe
    Phill
    Knave
    Knave

Skyler

Mensagem  Phill em 15/10/2013, 15:36

– SKYLER - 1 –
    1.
    Spoiler:

“Há tempo que o mundo foi dividido desta maneira. Seis continentes, seis reinos. Cada reino trabalha para manter a sua identidade enquanto reino; cada reino luta para se manter superior aos outros reinos.
    Foi quando a guerra aconteceu.
    Os seis primeiros Supremos lutaram entre si, violentamente, buscando ouro, riquezas e abundância, resultando na morte de centenas de milhares de pessoas de todos os reinos.
    Então, o deus e a deusa desceram à Terra. Com a finalidade de encerrar as disputas violentas, mas manter o desejo de prosperidade, o deus e a deusa criaram o Campeonato da Coroa.
    Realizado anualmente, o Campeonato da Coroa é uma competição onde o prêmio é a Coroa Onix. O deus e a deusa contaram um segredo para às três pedras ônix cravadas à coroa, e dela prosperou a sabedoria. O Supremo vencedor do campeonato se torna o Supremo Sábio, recebendo o direito de atuar como igual-Supremo nos outros reinos durante o ano, recebendo o terço de tudo que é produzido, até que o novo ano traga um novo Campeonato, e a Coroa seja então, repassada.
    A deusa então subiu aos céus para descansar.”

- E o deus?
    - Não se sabe. Nunca disseram nada a respeito. Só sei que a deusa subiu aos céus. – Respondeu Daniel.
    - Será que ele ficou? – Deitada na coxa esquerda de Daniel enquanto acariciava seu queixo, Júlia perguntou com curiosidade.
    - A crença popular é de que ele subiu também. Quem sabe. Não se pode entender o que se passa com os deuses. Além do mais, é uma lenda. É tão crível quanto os próprios deuses.
    - E como é o campeonato? – Julia sabia a resposta, mas gostava de ver Daniel narrando daquela maneira. Daniel sorriu em resposta, pois sabia disso.
    - Cada Supremo inicia a competição com um totem no pescoço. Os seis Supremos devem viajar pelo mundo, encontrar os outros Supremos e lutar para conseguir seu totem. O vencedor é aquele que derrotar os outros 5, e ele recebe...
    Julia o interrompeu, beijando-o.
    Ventava muito naquela árvore no topo da colina de onde era possível ver toda a vila Trevollo, sob a luz do por do sol nas montanhas ao oeste. Trevollo já não era apenas uma vila. O Templo de Sigma havia se mudado para aquela região, e com os seguidores do supremo, a vila estava se tornando uma pequena cidade de pessoas ricas e pobres, grandes casas de tijolos e pequenas casas de madeira e palha.
    De uma dessas famílias de casa pequena vinha o Daniel. Cresceu em uma família de serviçais do Templo, e carregar caixas por toda a vila o tinha feito um rapaz de estatura notável.
    O beijo foi interrompido pelo tilintar das armaduras que vinham pela estrada que passava ao lado da árvore da colina. Os guardas faziam a ronda rotineira antes do anoitecer.
    - Vamos? – Júlia dobrou-se para frente, levantando-se e deixando cair para trás seu loiro solar. – Está ficando tarde. – E estendeu a mão para que seu companheiro levantasse.
    - Costuma ser o homem a auxiliar sua dama a se levantar. – Daniel agarrou a mão a sua frente e puxou-a, até Julia desabar a sua frente, ambos em gargalhadas. Levantaram-se os dois, e então iniciaram a rotineira descida pela colina de uma árvore só.

Última edição por Phill em 2/2/2015, 03:41, editado 15 vez(es)
    Unlocalized Ace Attorney
    Master of Arms
    Master of Arms

Re: Skyler

Mensagem  Unlocalized Ace Attorney em 15/10/2013, 20:34

Ae! No fim das contas, você foi o primeiro a escrever e eu continuo a ver navios. Só espero que, diferente de mim, você consiga manter o ânimo até o fim; e, claro, lembre-se de revisar sua fic sempre que possível, isso é algo fundamental que algumas pessoas não fazem.

Sendo assim, tenho algumas críticas ao que eu vi até agora.

- Mostrar e não contar

Logo de cara, no capítulo 1, já vi uma ocorrência dessas.

Daniel olhou no fundo dos olhos de sua amada, se aproximou lentamente, e então a beijou. Julia não soube como reagir.
    Não vejo problema com a primeira parte, mas a segunda parte me parece um caso em que você apenas contou superficialmente que ela não soube como reagir, ao invés de mostrar como foi a reação dela. Por exemplo:

Os olhos de Julia se arregalaram quando seus lábios se tocaram e fixaram-se no garoto a sua frente diante da espontaneidade daquele beijo
    (Eu sei, minha narração ainda precisa melhorar...)

Enfim, dar a ideia de movimento aos personagens é o ideal. O texto se torna bem mais enriquecido se você mostrar como aconteceu do que se você apenas se limitar a CONTAR o que aconteceu.

Pode ser que seja só uma observação simples minha, mas...

Aqueles 7 segundos duraram para sempre, mas o para sempre teve seu fim quando outros upsilonianos surgiram.
    - São tropas... Tropas upsilonianas! Dan, se esconda!
    Entre a fala dela e a chegada dos outros upsilonianos, dá a parecer que nada aconteceu. Isso é totalmente opcional, mas acho que enriqueceria o texto mostrando que o beijo foi interrompido quando/porque Julia afastou seu rosto de Dan e percebeu a figura de soldados upsilonianos. Dá uma impressão de movimento, de ação.

Dan sorriu, travesso. No silêncio das duas da madrugada, o vilarejo dormia, e todas as cidadelas do continente upsiloniano eram vigiadas por tropas. Novamente estavam em guerra contra o outro império, Épsilon.
    Tenho a impressão de que Dan não apenas sorriu, mas também seguiu o conselho de Julia e foi se esconder. Ou então não faz sentido ela ter alertado ele sobre os guardas e eles terem passado direto, mesmo estando alerta. Isso não ficou muito específico.

Os dois riram um pouco antes de tornarem a falar da saída. Após pouco planejamento, viram que já era hora de ir.
    - Decidido então – Disse Dan. – Vamos passar por eles normalmente, como se fossemos um casal.
    Já que passar por eles como se fossem um casal iria tirar toda a suspeita sobre os dois, não entendi qual foi o problema inicial. Eles obviamente estavam se posando de casal quando se beijavam. Qual a diferença?
    Kuroomemi
    Mod
    Mod

Mensagem  Kuroomemi em 16/10/2013, 14:15

Perfeita, fantástica. Melhor Fic que eu alguma vez li: 7/10.

#IGN

You are contractually tied to death's door
    Phill
    Knave
    Knave

Mensagem  Phill em 17/10/2013, 05:52

Não custava esperar que eu terminasse o capítulo 2... xD
    Anyway, capítulo 2 alterado* - não concluído.

*Sujeito a novas alterações.
    Kuroomemi
    Mod
    Mod

Mensagem  Kuroomemi em 17/10/2013, 14:24

O pai está tão morto...

Unlocalized Ace Attorney
    Master of Arms
    Master of Arms

Mensagem  Unlocalized Ace Attorney em 17/10/2013, 19:08

/\ Minha suspeição sobre a parte do "vê se não cai da escada" também me faz pensar isso.
    Pat
    Admin
    Admin

Mensagem  Pat em 17/10/2013, 19:14

Mas o cara só tá com gripe, já vai morrer?

EDIT: É a gripe suína?

Unlocalized Ace Attorney
    Master of Arms
    Master of Arms

Mensagem  Unlocalized Ace Attorney em 18/10/2013, 13:51

Pode cair da escada... Isso costuma matar. Pelo menos em novelas.
    Pat
    Admin
    Admin

Mensagem  Pat em 18/10/2013, 14:37

/Naza

Kuroomemi
    Mod
    Mod

Mensagem  Kuroomemi em 19/10/2013, 13:44

Falar com o seu pai sempre o deixava animado, e não importava o que estivesse acontecendo, Ray sabia que se o mundo caísse, seu pai estaria lá para fazer uma piada sobre isso e rir junto dele.
    Seria tão trágico e inesperado se o pai morresse.

Phill
    Knave
    Knave

Mensagem  Phill em 23/10/2013, 04:10

Capitulo 2 alterado.

Tenho que dizer que, depois que acabei, olhei para a personagem que a professora Hernandes se tornou e...

Estou in love com ela <3

Quero uma professora assim <3
    Kuroomemi
    Mod
    Mod

Mensagem  Kuroomemi em 23/10/2013, 08:29

Que puta.

Pat
    Admin
    Admin

Mensagem  Pat em 23/10/2013, 09:45

Meio piriguete ela.

Phill
    Knave
    Knave

Mensagem  Phill em 7/11/2013, 00:18

Eu sei, por isso que gostei tanto <3

Edit:

¹. Todos os capítulos passaram por uma revisão, e foram reformulados sob uma melhor grafia.
    ². Capitulo 2 finalizado.
    ³. Capitulo 3 iniciado (capítulos agora só serão postados quando estiverem efetivamente finalizados, ou no mínimo, sujeito a poucas alterações).
    Kuroomemi
    Mod
    Mod

Mensagem  Kuroomemi em 8/11/2013, 23:26

As semelhanças com a minha stôra de FPB são assustadoras. O que é bom é que toda a gente caga nela e joga Pokémon na mesma.

Kuroomemi
    Mod
    Mod

Mensagem  Kuroomemi em 21/1/2014, 20:27

Ray:

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 18/11/2018, 11:02