Alester: Short Stories

Compartilhe
    Kuroomemi
    Mod
    Mod

Alester: Short Stories

Mensagem  Kuroomemi em 27/3/2015, 20:12

Soon

You are contractually tied to death's door
    Kuroomemi
    Mod
    Mod

Re: Alester: Short Stories

Mensagem  Kuroomemi em 29/3/2015, 23:07

The Haunted Mausoleum

Spoiler:

Amy coçou os olhos com a mão esquerda, para logo depois ter que suprimir um bocejo com a mesma mão. Estava acordada à mais horas do que ela gostava de pensar e sentia-se extremamente cansada e sonolenta. Queria apenas voltar ao apartamento, tomar um duche e dormir durante pelo menos meio-dia. Ainda assim, prevalecia no seu esforço heróico de olhar para o monitor e procurar no vídeo de segurança pela chegada do suspeito, mas já ali estava à imenso tempo e nada lhe parecia fora do vulgar. Bocejou novamente e pôs em pausa o vídeo, erguendo-se da sua cadeira para tentar afastar um pouco o sono, olhando sobre a secretária para o centro do escritório onde estava Alester, sentado no sofá, com os pés sobre a mesa à sua frente, os olhos fixos num pedaço de papel que rodava entre os dedos.

-Não consigo encontrar nada... - Lamentou Amy, tentando reprimir ao máximo mais um bocejo. - Não acho que o suposto amante exista mesmo...

-Duvido muito que ele exista. - Admitiu Alester, encolhendo os ombros, mas não olhando para a assistente, ainda com os olhos focados no papel. - Parece-me simples paranóia do marido, honestamente.

-Então porque aceitamos o caso? - Amy colocou ponderou sentar-se no sofá ao lado do detective mas logo reprimiu essa ideia pois sabia que iria adormecer.

-Ora, porque dinheiro dá sempre jeito. - O detective deixou de olhar o papel para sorrir na direcção dela. - Bah... Não te preocupes, podes ir para casa antes que adormeças em cima do teclado.

Amy agradeceu, produzindo um sorriso cansado, dirigindo-se até à secretária novamente para pegar no seu casaco cinzento quando ouviu o som do telemóvel de Alester e do mesmo a vibrar sobre a mesa. "Mas claro..." Pensou Amy, vestindo o casaco e ajeitando o seu cachecol laranja, mas ainda assim mantendo-se em pé, observando enquanto Alester atendia a chamada, levando o telemóvel até ao ouvido, parando momentaneamente de mexer no pedaço de papel. Pela expressão do mesmo, parecia ser alguém da polícia, o que não seria de estranhar, Amy nunca vira o seu chefe a receber chamadas de amigos ou familiares. Esteve alguns minutos mais na chamada, durante a maior parte do tempo apenas a ouvir quem estava do outro lado da linha. Quando a chamada por fim terminou, Alester, com a agilidade de um gato, saltou do sofá, aterrando com os dois pés bem firmes no chão e com um sorriso no rosto.

-Achas que podes ficar acordada mais umas horas? - Perguntou ele, fazendo o sorriso que apenas reservava para casos interessantes.

-Não sei... - Amy não queria soar como se estivesse a faltar às suas obrigações, como ela sabia que estava no seu âmago, mas igualmente sentia que cansada como estava, iria provavelmente adormecer no metro e ir parar à outra ponta da cidade.

-Há fantasmas ao barulho. - Alester alargou o sorriso. - Assassinato em casa assombrada!

O cansaço e o sono quase que se evaporaram de Amy:

-Acho que mais umas horas eu aguento...

You are contractually tied to death's door

Data/hora atual: 18/11/2018, 11:02